Keny Soares fala sobre aprovação do Projeto de Lei 19/2019

0
1247

 

O Prefeito de Buritis recebeu a equipe da TV Rio Preto em seu gabinete para falar sobre o Projeto de Lei 19/2019, aprovado nesta segunda-feira (16) na Câmara Municipal.

Após o Projeto de Lei 12/2019 de 22 maio e o Projeto Substitutivo de 19 de agosto não serem aprovados na Câmara, o novo Projeto enviado na quarta-feira (11), solicita autorização para o município realizar um empréstimo no valor de 4 milhões junto a Caixa Econômica Federal, para obras asfálticas em bairros, vilas e distritos e aquisição de dois ônibus para transporte de pacientes.

Na última segunda-feira (16) durante a reunião da Câmara Municipal, o plenário da Casa do Legislativo estava cheio, com a participação ativa da sociedade buritisense. Na ocasião foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 19/2019.

Desde maio deste ano, o Projeto inicial de autoria do executivo municipal tramita na Câmara, foi levado para votação em 19 de agosto e obteve 3 votos a favor e 5 votos contra. Após a primeira derrota, foi levado á votação através do Projeto Substitutivo, que  para ser aprovado precisava de 6 votos a favor, contou com 4 votos a favor e 4 votos contrários.

O prefeito dialogou com os vereadores e chegaram a um consenso, retirando itens como iluminação pública, aquisição de ambulância e motoniveladora citados nos Projetos anteriores, retificando o novo Projeto, sendo este finalmente aprovado.

o documento que chegou da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira no gabinete do prefeito, será então assinado e encaminhado para a agência da Caixa Econômica Federal em Buritis.

Confira a matéria em vídeo.

Matérias relacionadas:

Audiência pública reúne autoridades políticas e sociedade para debater Projeto de Lei 12/2019

Autoridades municipais reúnem-se para debater Projeto de Lei 12/2019

Confira o posicionamento dos vereadores sobre os Projetos votados na última reunião da Câmara

Deixe uma resposta