Suspeito de homicídio é preso em Brasilândia de Minas.

0
1742

 

Em dezembro de 2020 um crime bárbaro repercutiu por Buritis e região, o jovem engenheiro agrônomo Leonardo Afonso, de apenas 26 anos foi morto em uma emboscada na Zona Rural de Buritis. Após aproximadamente 02 anos de investigações policiais, através da “OPERAÇÂO PROFILING” realizada pela Policia Civil de Buritis e a Inteligência de Unaí, foi possível indiciar o principal suspeito pelo assassinato de Leonardo Afonso.

Em entrevista, a Delegada Dra. Vanessa Araújo, falou sobre a motivação do crime e como chegaram ao autor, falou também sobre a continuação das investigações acerca de supostos envolvidos.

Relembre o caso:
Leonardo Afonso dos Anjos, de 26 anos, foi morto a tiros em uma estrada vicinal, nas proximidades da Fazenda Barreirinho, próximo a Fazenda Mãe Lourdes, a cerca de 100 metros da rodovia MG-400 na manhã da última quinta-feira (23). A Polícia Militar foi acionada através de um morador da zona rural que se deslocava para a cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o morador informou que visualizou o veículo parado na estrada vicinal e que ao se aproximar visualizou um homem caído com ferimentos na cabeça. A Polícia Militar compareceu ao local e visualizou um veículo VW Saveiro Robust, cor branca, parada na estrada com os faróis acesos e portas fechadas, na frente do veículo a polícia localizou o corpo da vítima com perfurações de arma de fogo.

Uma ambulância da Unidade Mista de Saúde de Buritis (Postão) compareceu ao local e imediatamente removeu a vítima para avaliação médica. Na Unidade Mista de Saúde foi constatado o óbito e algumas perfurações pelo corpo, sendo duas perfurações na cabeça, uma nas costas e uma na região das costelas, do lado esquerdo. A Perícia Técnica foi acionada, realizaram os trabalhos no local do crime e liberaram o veículo e os pertences que se encontravam no carro da vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Unaí (MG).

A polícia informou que no local do crime haviam rastros de motocicletas nas proximidades do veículo. Denúncias anônimas informaram que a motocicleta foi vista próxima ao veículo e saiu sentido a rodovia MG-400, adentrando em uma estrada vicinal na Fazenda Mãe Lourdes e que em seguida teria retornado. O crime está sendo investigado. Segundo a Polícia Militar, a vítima é natural de Arinos (MG) e residia em Buritis há 04 anos, onde trabalhava como Engenheiro Agrônomo em uma empresa de insumos agrícolas. A Polícia Militar entrou em contato com a empresa e o gerente informou que a vítima saiu pela manhã para desenvolver suas funções no campo.

 

Deixe uma resposta