214ª Festa em Honra e Louvor a Deus por Nossa Senhora da Pena, a padroeira de Buritis

0
342

 

Entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro aconteceu a 214ª Festa em Honra e Louvor a Deus por Nossa Senhora da Pena, a padroeira de Buritis. Com fé e devoção milhares de fiéis passaram pela Igreja Matriz, no centro da cidade, com participação expressiva em todos os dias de novena.

Durante a novena as celebrações eram presididas por padres de diferentes cidades e uma família conduzia o andor com imagem de nossa senhora até o altar. Após as celebrações, os fiéis confraternizavam nas barraquinhas de comidas típicas, animadas por cantores regionais.

Os festeiros da padroeira de Buritis neste ano de 2019 foram João José Alves de Sousa e sua família. Durante os 11 dias de festa, a missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da TV Rio Preto e para a parte externa da Igreja Matriz, através de um telão.

No dia 08 de setembro, dia em que é celebrado a natividade de Nossa Senhora da Pena, centenas de pessoas participaram da celebração que aconteceu pela manhã e foi presidida pelo Frei Layon. Um grande número de pessoas acompanhou a celebração do lado de dentro e do lado de fora da Matriz.

Dois dos momentos mais marcantes da celebração foi a passagem do manto sagrado sobre fiéis e a coroação de Nossa Senhora da Pena, momento em que muitos devotos se emocionaram e agradeceram as graças recebidas. Conforme a tradição, após a santa missa todas as pessoas participaram do tradicional café da manhã.

No encerramento da festa aconteceu a procissão luminosa e a santa missa foi presidida pelo Pe. Genilson, pelo vigário da paróquia, Pe. Geraldo Marcone e participação do Pe. Benedito.

Veja também as fotos dos três primeiros dias de novena.

FOTOS: Gilberto Valadares e Lívia Alves/TV Rio Preto – Buritis

 

Deixe uma resposta