Independência do Brasil é celebrada com desfile cívico em Buritis

0
652

 

Buritis celebrou o Dia da Independência com desfile cívico passando pela Avenida Bandeirantes, no centro da cidade.  O evento contou com a participação das escolas, das instituições municipais, com temas sobre cultura, turismo e finalizando com desfile de cavaleiros.

Desfile 7 de setembro em Buritis - MG / Foto: Lívia Alves

A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, data em que Dom Pedro deu “Grito do Ipiranga”. Nesta data, o Príncipe Regente ordenou a seus soldados que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam em seus uniformes.

Mais tarde, no mesmo ano, Dom Pedro I criou O Hino da Independência do Brasil, canção patriótica com letra do poeta Evaristo da Veiga, que fala da contente conquista e do raiar da liberdade no horizonte do Brasil. Desde essa grande conquista, essa é a data cívica mais importante no calendário do país.

O desfile de 7 de setembro em Buritis foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe uma resposta