Confira as fotos dos três primeiros dias da novena de Nossa Senhora da Pena

0
1494

A comunidade católica de Buritis celebra do dia 29 de agosto ao dia 08 de setembro a 214ª Festa em Honra e Louvor a Deus por Nossa Senhora da Pena. A festa é promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Pena e conta com o apoio dos festeiros, João José Alves e Família. Abaixo você confere as fotos dos três primeiros dias de novena.

A programação completa da festa você confere aqui.

Sexta – feira – (1º Dia)

O 1° Dia de novena foi celebrado pelo Pe. Rafael que dedicou uma benção especial aos servidores do executivo, legislativo e judiciário. Os responsáveis por conduzir o andor até o altar foram Bruna Braga e sua família, que rezaram com a comunidade o 1º dia da novena. As barraquinhas foram animadas por Hamilton.

Sábado – 2º Dia

Fiéis e devotos de Nossa Senhora da Pena celebraram o 2º dia de novena com o Pe. Mauro Mendes, Reitor do Seminário de Paracatu. A celebração foi dedicada ás famílias e Elizabeth Alves Santos conduziu o andor até o altar para celebrar com o Pe. Geraldo Marcone o 2º dia da novena. As barraquinhas foram animadas pela dupla buritisense, Jucelmo e Juscélio.

Domingo – 3° Dia 

O terceiro dia de novena foi presidido pelo Pe. João César que concedeu uma benção especial aos comerciantes, autônomos e produtores rurais. A missa contou com a participação de centenas de fiéis que acompanharam a celebração através do telão de transmissão da TV Rio Preto – Buritis.

O andor com a imagem de Nossa Senhora foi conduzido por Geisibel e José Carlos que rezaram com fé e devoção o 3º dia de novena, acompanhados pelo Pe. Genilson e pela comunidade. Após a celebração os fiéis confraternizaram nas barraquinhas ao som dos jovens do Caminho Neocatecumenal.

Deixe uma resposta