1º Dia de campo da Agricultura Familiar de Buritis.

0
670

 

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), fez a entrega de 56 títulos e cerca de 200 Contratos de Concessão de Uso (CCU), na comunidade Pernambuco, zona rural do município de Buritis-MG, onde foram realizadas algumas palestras de formação e desenvolvimento.

O Contrato de Concessão de Uso (CCU) transfere o lote rural provisoriamente ao beneficiário da reforma agrária. Com isso, além da garantia de acesso à terra, ele consegue financiamentos junto ao Incra e pode participar de programas governamentais de incentivo à agricultura familiar.

Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e a explorá-lo economicamente de forma sustentável. Em entrevista à TV Rio Preto, dona Geralda, afirmou estar há 19 anos esperando a regularização de suas terras e se emocionou ao lembrar de alguns colegas que faleceram sonhando com o título. O Prefeito Municipal de Buritis, Keny Soares, compareceu ao evento e ressaltou a importância que esse ato traz, além da dignidade dos assentados.

A entrega de titulação significa oferecer oportunidades aos assentados que por muitos anos lutaram para que o pleito fosse concretizado. Com a documentação entregue pelo Incra, o desenvolvimento será constante, já que será possível viabilizar projetos produtivos de promoção da segurança alimentar e nutricional e de estímulo à geração de trabalho e renda.

Deixe uma resposta