Os Comércios de Buritis terão restrições nas atividades em novo Decreto Municipal

0
1887

 

 

Os casos do Covid-19 continuam aumentando  em Buritis. Nesse período pandêmico, mais de 600 pessoas já foram contaminadas na cidade.

Para tentar amenizar a situação, um novo Decreto Municipal será assinado pelo Prefeito Kenny Soares Rodrigues.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Mayara Antunes, o novo Decreto, determinará a restrição comercial. Os estabelecimentos como: lanchonetes, bares, padarias e demais ficarão proibidos o uso de mesas e cadeiras para evitar a aglomeração no local.

Os restaurantes poderão funcionar das 11h às 15h com mesas e cadeiras no local, respeitando sempre as medidas de higienização.

O novo Decreto, determinará a interrupção de atividades de entretenimento, onde ocorra a permanência de pessoas no local, por exemplo: serestas, pequenos shows, jogos no geral, som automotivo e etc.

As atividades religiosas presenciais poderão acontecer com 40% da capacidade em igrejas e templos, respeitando todos os critérios de distanciamento.

Excluem-se destas proibições os serviços de entrega. Não estão inclusos na suspensão os estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia e de vacinação, distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, supermercados e congêneres.

 

Acompanhe toda a matéria em vídeo.

Deixe uma resposta