Adair Francisco de Oliveira, ex-prefeito de Buritis, faleceu em Unaí

1
364

Adair Francisco de Oliveira, ex-prefeito de Buritis, faleceu neste domingo (22), por volta das 00h, na cidade de Unaí (MG). A causa da morte informada pela equipe médica foi falência múltipla dos órgãos.

O sepultamento ocorrerá em Unaí, porém, haverá um velório das 11h ás 13h na Câmara Municipal de Buritis e um cortejo até a saída da cidade para a despedida dos amigos e das pessoas que o admiravam. Logo após, o corpo seguirá para Unaí.

Natural de Abaeté (MG), Adair foi nomeado Juiz de Paz em 1971 pelo Governador Rondom Pacheco e exerceu o cargo até 1972, quando afastou-se para concorrer às eleições municipal. Foi eleito na disputa com Edson Valadares Pimentel, com 151 votos, na pequena cidade de Buritis.

Em 1982 candidatou-se novamente a prefeito e foi eleito, tendo desta vez um mandato de duração de 6 anos, até 1988. Adair foi um prefeito atuante, foi ele que trouxe energia elétrica e água tratada para o município, assim como redes de telefonia fixa.

A TV Rio Preto – Buritis presta condolências aos amigos e familiares de Adair Francisco de Oliveira. Compartilhamos também um pouco de sua história, através de um vídeo narrado por ele no ano de 2019.

 

1 comment

Deixe uma resposta