Covid-19: confira os números atualizados em Buritis e região

0
640

Com os novos dados do Ministério da Saúde, o país chegou a marca de 58.314 mortes e 1.368.195 infectados pelo novo coronavírus. Os números mantém o Brasil em segundo lugar do ranking mundial dos países mais afetados pela doença.

O Brasil conta com uma alta taxa de transmissão indicada por estudos internacionais e a interiorização do vírus em todas as unidades federativas do país.

Semanalmente, a equipe de reportagem da TV Rio Preto – Buritis  faz o levantamento dos dados atualizados da Covid-19 em Buritis e em municípios vizinhos.

Buritis (MG)

De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico da Covid-19 em Buritis, o município apresenta 32 casos confirmados da doença, desde total 21 pacientes já foram curados. No boletim constam ainda 67 casos suspeitos e a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando 149 pessoas em todo o município.

Diante deste cenário, o prefeito municipal adotou  novas medidas sanitárias, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todo o território municipal a partir deste sábado (27). Outra medida adotada foi toque de recolher das 22h às 5h da manhã, a medida passa a valer a partir de sábado (27) e permanecerá até o dia 15 de julho. As novas medidas foram instituídas através da Deliberação 012/2020.

Arinos (MG)

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Arinos, o município possui  23 casos confirmados da doença e uma pessoa foi curada. Outras 138 pessoas estão entre os casos suspeitos da doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apenas na última segunda-feira (29) foram registrados 09 casos de Covid-19 no município.

Unaí (MG)

A cidade de Unaí, até o momento, conta com o maior número de casos da Covid-19 na região. São 402 casos confirmados da doença, deste total 319 já foram curados. Outras 1.416 pessoas estão sob suspeita.

O município também registrou o seu primeiro óbito e as medidas sanitárias de combate ao coronavírus foram intensificadas. O prefeito José Gomes Branquinho determinou que os estabelecimentos comercias sejam fechados aos sábados como forma de evitar a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação do vírus.

O decreto publicado pelo prefeito, determinou o fechamento do comércio no sábado 27 de junho e nos próximos dois sábados que serão dia 04 e 11 de julho.

Formoso (MG)

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Formoso, o município possui 17 casos confirmados da doença, deste total 08 foram curados. No boletim também constam 02 óbitos e um total de 61 casos suspeitos da doença.

Urucuia (MG)

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Urucuia, o município possui 14 casos confirmados, deste total 11 foram curados, 02 estão em monitoramento e 01 óbito foi confirmado.

No boletim também constam 52 casos suspeitos, deste total 43 se recuperaram e 09 estão em monitoramento.

Uruana de Minas 

Segundo o boletim informativo da Covid-19 divulgado pela Prefeitura Municipal de Uruana de Minas, o município possui 01 caso confirmado e 01 caso curado. Outras 38 pessoas estão entre os casos suspeitos e um óbito foi descartado.Paracatu (MG)

O município de Paracatu possui 276 casos confirmados da Covid-19 e um total de 240 pessoas curadas. De acordo com o boletim epidemiológico, 1.338 pessoas estão entre os casos suspeitos e 01 óbito foi registrado no município.

Cabeceiras de Goiás 

Segundo a última atualização dos números da Covid-19 em Cabeceiras de Goiás, até o momento o município possui 04 casos confirmados da doença, o município também registrou um óbito. Não há nenhum caso suspeito.

Formosa (GO)

O município de Formosa está entre as 10 cidades do Brasil que mais sofrem com o aumento de casos nos últimos 14 dias. Os números relacionados a Covid-19 no município aumentou 228,24 % neste período.

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico, o município possui 306 casos confirmados da doença. Deste total 219 estão em isolamento domiciliar, 81 foram curados, 02 estão hospitalizados e 04 óbitos foram registrados.

O Governo de Goiás publicou novo decreto determinando o fechamento de atividades não essenciais pelos próximos 14 dias, a serem intercalados com igual período de funcionamento. Ele entra em vigor a partir desta terça-feira (30).

O funcionamento deve ser intermitente até que os números da Covid-19 no estado estejam controlados conforme anúncio feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). O decreto foi publicado no final da noite de segunda-feira (29), após a Universidade Federal de Goiás prevê colapso do sistema hospitalar no mês de julho no estado.

Distrito Federal

Os dados do Distrito Federal são do Portal da Covid-19. De acordo com a última atualização do portal, o DF havia confirmado 47.071 casos e 559 óbitos. Na plataforma constam ainda 30.957 casos curados da doença.

O governo do Distrito Federal decretou, nesta segunda-feira (29), estado de calamidade pública e, ao mesmo tempo, continua autorizando a reabertura das atividades não essenciais.

Minas Gerais 

De acordo com estatísticas oficiais do Governo estadual, 81,5% dos municípios mineiros registraram casos da Covid-19. Dos 853 municípios do estado, 669 cidades notificaram casos da doença. Ainda segundo o estudo, 229 cidades registraram pelo menos um óbito decorrente da doença.

O último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) aponta que Minas Gerais possui 43.864 casos confirmados, dos quais 940 resultaram em mortes. São 17.792 pacientes em monitoramento, enquanto 25.154 se curaram.

A SES – MG informou ainda que há uma grande subnotificação de casos em Minas Gerais, visto que um dos problemas enfrentados pelo estado é o baixo índice de testagem da população.

Deixe uma resposta