Saúde: adultos jovens de 20 a 29 anos devem se vacinar contra o sarampo

0
181

Com foco na população jovem, com idade entre 20 e 29 anos, o Ministério da Saúde iniciou na última segunda-feira (18) a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. A população de adultos jovens acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico.

São mais de 9 milhões de adultos jovens não vacinados contra a doença ou com o esquema vacinal incompleto, que deve ser com duas doses da vacina. Mais de 11 milhões de doses da vacina tríplice viral serão enviadas para atender a demanda da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a vacina é a principal forma de prevenir a doença.

A campanha faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil e o dia D acontecerá no dia 30 de novembro, mesmo dia que a campanha se encerra.

Vale lembrar que o surto de sarampo ainda se encontra em atividade no país. Atualmente, 5.660 casos foram confirmados e 19 estados se encontram em transmissão ativa. De janeiro deste ano a 26 de outubro, 10.429 casos de sarampo foram confirmados em todo o Brasil.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa e vacine-se, não se esqueça de levar a Caderneta de Vacinação.

FONTE: Ministério da Saúde

Deixe uma resposta