1º Poeirão: campeonato equestre movimentou o fim de semana na cidade

0
407

 

O fim de semana foi dedicado às competições equestres em Buritis. O 1º Poeirão reuniu dezenas de cavaleiros e competidores no sábado e domingo, no espaço Bola e Café Celeste. Na tarde do sábado (16), foi realizada a prova de três tambores e os competidores disputaram em duas rodadas. Mesmo com ameaça de chuva, a prova foi realizada com sucesso e os vencedores comemoraram a vitória.

No domingo (17) foi o dia da prova de marcha de equinos e muares. Dezenas de competidores de Buritis, Unaí, Paracatu e Patos de Minas disputaram com seus animais em 8 categorias. O julgamento foi feito pelo Juiz Vagner Antônio e a competição foi composta por provas de marcha batida e picada para cavalos, éguas e muares registrados e comuns. Durante as competições, os visitantes puderam aproveitar o espaço que contou com bar e comida no local.

As premiações somaram 5.000 reais em dinheiro e brindes que foram divididos entre os participantes da prova de três tambores e para os dois primeiros colocados, nas oito categorias da prova de marcha. O 1º Poeirão foi realizado pela Media Street Eventos.

Fotos: Gilberto Valadares

Deixe uma resposta