Produções do interior de Minas em destaque na Faixa Geraes

0
1757

O programa Trilhas Urucuianas produzido originalmente pela TV Rio Preto – Buritis ganhará espaço na Rede Minas a partir do dia 17 de novembro.

O espaço é semanal e exibirá programas especiais, do interior do estado, produzido pelas emissoras parceiras: a faixa Geraes fala sobre cultura, turismo, agronegócio e meio ambiente. Todos os domingos, às 12h30, o público confere programas especiais das cidades de Araçuaí, Alfenas, Buritis, Ouro Preto, além de Poços de Caldas.

Crédito das fotos: Lívia Alves, Luciana Alves e Leonardo Miranda

Crédito das fotos: Lívia Alves, Luciana Alves e Leonardo Miranda

Confira um resumo de todos os programas participantes da Faixa Geraes:

3/11 e 8/12 – Canal Sempre: Programa produzido pela ONG CPCD – Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, da qual faz parte a Fabriqueta de Cinema dos Meninos de Araçuaí, o Canal Sempre valoriza a riqueza e a potencialidade da região do Jequitinhonha.

10/11 e 15/12 – O “Especial Turismo”, conduzido por Ildeu Pereira, da TV Poços, mostra destinos turísticos que atraem milhares de visitantes de todo o mundo. No episódio de estreia o destino é a Rússia, país que atraiu os olhares do mundo na Copa do Mundo, de 2018.

17/11 e 22/12 – Trilhas Urucuianas é produzido de forma independente e veiculado originalmente na TV Rio Preto de Buritis. O programa é dedicado a mostrar as belezas naturais do Vale do Urucuia agregando esportes radicais e curiosidades naturais da região, famosa pelas mais de 50 cachoeiras e quedas d’água.

24/11 e 29/12 – No Papo de Cafeicultor confira dicas sobre cafeicultura. Com apresentação do agrônomo Guy Carvalho  e direção do jornalista Leonardo Miranda, o programa traz informações de qualidade sobre cafeicultura, abordando o manejo, tecnologia, clima, ciclo do café, cafés especiais, plantio, colheita e processamento.

1/12 e 5/1 – O programa Veredas é produzido pela TV UFOP e busca promover a educação ambiental e contribuir nas reflexões sobre o uso consciente dos recursos naturais. Além disso a atração explora as possibilidades do ecoturismo, as variadas aventuras em meio à natureza e o próprio desenvolvimento sustentável.

A Faixa Geraes  A cultura, o turismo e a riqueza de Minas Gerais. Geraes reúne conteúdos de programas de emissoras parceiras: Especial Turismo (TV Poços), Papo de Cafeicultor (TV Alfenas), Trilhas Urucuianas (TV Rio Preto – Buritis), Veredas (TV UFOP) e Canal Sempre (TV Araçuaí).

Deixe uma resposta