Sábado será “Dia D” de vacinação contra o sarampo

0
380

O dia D de vacinação contra o Sarampo acontecerá neste sábado (19). A primeira fase de estímulo à imunização, chamada de Dose Zero, crianças de 06 meses a menores que 5 anos que ainda não tenham tomado as duas doses da vacina deverão ser imunizadas. Todas as Unidade de Saúde de Buritis e a Sala de Vacina estarão abertas neste sábado das 08h às 17h.

A data é uma mobilização para estimular as pessoas a se vacinarem contra o Sarampo. Os casos da doença têm crescido no país nos últimos meses.

Para vacinar é necessário ter em mãos a caderneta de vacinação, esta ação tem como objetivo atualizar o cartão de vacina com a Tríplice viral que, além de proteger contra o sarampo, é eficaz contra a rubéola e a caxumba.

Esta campanha contra o sarampo faz parte do Movimento Vacina Brasil, que conta com uma série de ações integradas para melhorar as coberturas vacinais. A Campanha iniciou no dia 07 e se prolongará até o dia 25 de outubro.

A dose extra da vacina Tríplice Viral – chamada de dose zero – não consta no Calendário Nacional de Vacinação. Portanto, ela não substitui as outras duas, ministradas aos 12 meses de idade (1ª dose) e aos 15 meses (2ª dose).

Deixe uma resposta