Trilhas Urucuianas: 45ª Expedição – Lapa Bonita e Cachoeira da Ponte Grande

0
2015

 

O Trilhas Urucuianas visitou três diferentes paisagens no município de Buritis no domingo 25 de setembro. Juntamente com a Equipe Terremoto Buritis e convidados, atravessamos a caverna Lapa Bonita, localizada a 70km da cidade, próximo à comunidade do Riacho Morto. A caverna tem uma extensão de aproximadamente 800 metros, com uma pequena entrada e uma saída mais larga.

Seguimos viagem pelo cerrado do Vale do Urucuia até chegar na cachoeira da Ponte Grande, a cerca de 60 km de Buritis, passando por fazendas na região do Passa Três e atravessando o Rio São Domingos. Esta pequena cascata, medindo cerca de 10 metros, possui grande volume de água e um poço ideal para tomar banho e se refrescar.

Por último, fizemos um passeio pela muralha de pedra, localizada às margens do rio São Domingos, na divisa dos municípios de Buritis e Formoso.

45ª Expedição Trilhas Urucuianas em Buritis MG

A partir deste mês o programa Trilhas Urucuianas será transmitido pela Rede Minas, em Belo Horizonte, para todo o Estado de Minas Gerais. Esta exibição faz parte da reformulação da grade da Rede Minas para o ano de 2020.

A nova grade abrirá um espaço para emissoras do interior do estado por meio do chamado “Espaço Gerais”. A TV Rio Preto Buritis foi selecionada e entrará juntamente com outras quatro emissoras.

O Programa Trilhas Urucuianas vai ar todos os sábados, às 11h30, em Buritis no canal 26 UHF, na TV Rio Preto e também está disponível aqui no site e no youtube.

Deixe uma resposta