Religiosidade: Via Sacra reúne centenas de fiéis em Buritis

0
2

Um dos momentos mais importantes para a comunidade católica é a celebração da Paixão de Cristo, tempo de preparação para a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A Via Sacra é uma caminhada realizada pelos cristãos, que simboliza o caminho percorrido por Jesus, da Via Cruzes até o Calvário.

Em Buritis, a Via Sacra reuniu centenas de pessoas na manhã desta sexta – feira (19), dia em que se celebra a Paixão de Cristo. A Via Sacra saiu da Matriz da Paróquia Santa Luzia, no bairro Taboquinha e saíram em caminhada pelas ruas da cidade em direção a Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Pena, no centro da cidade.

Nas 15 estações os fiéis relembraram os passos de Jesus até o Monte Calvário e se revezaram para carregar a cruz que guiava a multidão. Por volta das 10h os cristãos encerraram a caminhada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena.

A programação da Semana Santa segue nas duas paróquias. Ás 15h haverá a celebração da Paixão e Beijo da Cruz e ás 18h haverá a encenação da Paixão do Senhor saindo da Praça da Matriz de Nossa Senhora da Pena em direção à Matriz da Paróquia Santa Luzia.

 

 

Deixe uma resposta