Dia Mundial da Terra é celebrado com plantio do Jatobazeiro e entrega de mudas

0
893

Moradores de Buritis, representantes do poder executivo e integrantes da ABIMA, da Polícia Militar do Meio Ambiente, da Secretaria de Obras, do CODEMA e da Plante Nativa, reuniram-se na tarde da quarta-feira (17) para o plantio da muda do centenário Jatobazeiro, na Praça Dom Elizeu, parte histórica de Buritis. O Jatobazeiro, símbolo de nossa história, recebeu essa homenagem também em comemoração ao Dia Mundial da Terra, celebrado no próximo 22 de abril.

A Praça Dom Elizeu, antigamente chamada como Praça do Jatobazeiro, é conhecida entre os moradores mais antigos, como o início do vilarejo de onde surgiu a cidade. Debaixo das sombras do majestoso Pé de Jatobá, foi lugar de encontros de muitos amigos, de famílias, romances, festividades, do descanso e passagem de tropeiros, que construíram a história de Buritis.

Estendendo as comemorações pelo Dia Mundial da Terra, a Polícia Militar do Meio Ambiente realizou uma Blitz Educativa, com entrega de mudas de árvores nativas para motoristas que trafegavam pela rodovia MG-400, na manhã desta quinta-feira (18).

Agradecemos a todos os envolvidos e em especial, a Antonio Carlos Fio Saraiva, por deixar nossa cidade mais verde e bonita.

Confira também a Galeria de fotos!

FOTOS: Gilberto Valadares e Marcilei Farias

Deixe uma resposta