Ônibus com universitários tem problema mecânico na descida da Serra Olhos D’água

0
3

Um dos ônibus que transporta universitários buritisenses para Formosa perdeu os freios na descida da Serra Olhos D’água, quando retornava com os estudantes para Buritis, na noite da última quarta-feira (17). O ônibus saiu de Formosa – GO as 22h e transportava cinquenta estudantes universitários e o motorista.

Segundo o motorista do ônibus, Sebastião de Jesus Silva, ele percebeu que havia um problema na mecânica do veículo ao tentar mudar a marcha e não conseguiu. O motorista relatou que para não descer a serra sem freios, foi preciso jogar a direção do veículo para a esquerda, e então parar no matagal, às margens da rodovia MG-400.

Os universitários ficaram assustados, a maioria deles estava dormindo e os que estavam acordados, perceberam a falha mecânica do veículo. A destreza profissional do motorista que conseguiu parar o ônibus a tempo, evitou danos maiores. As curvas finais da serra são perigosas, principalmente para veículos longos e pesados.

Ninguém se feriu, o segundo ônibus que voltava de Formosa passou pelo local e levou os estudantes até a cidade. Na quinta-feira de manhã o veículo foi retirado do local.

A nossa equipe entrou em contato com o prefeito municipal em exercício, Rufino Clovis Folador, que nos informou estar ciente do caso e se colocou à disposição para atender e conversar com os estudantes. A reunião será no gabinete do poder executivo, na próxima segunda-feira (22).

 

 

Deixe uma resposta