Identidade Jovem: fique por dentro dos seus direitos

0
42

A Identidade Jovem é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em diversos eventos, artísticos, culturais, esportivos e também a vagas gratuitas com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O Programa Federal da ID Jovem é um direito garantido pelo Estatuto da Juventude aos jovens de baixa renda entre os 15 e 29 anos. É destinada aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Para a emissão é preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), impresso no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS e na Carteira de Trabalho.

Pela internet, acesse o site da ID Jovem, preencha os dados solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Pelo celular, o usuário deve fazer o download do aplicativo da ID Jovem, disponível para AndroidiOS e Windows Phone. O próximo passo é preencher com NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem.

Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, acompanhada de documento oficial com foto.Um dos benefícios garantidos pela ID Jovem é a gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Buritis, você pode receber maiores informações sobre este documento no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Serra Bonita, 25 – Centro – Fone: (38) 3662-3994

Atendimento de segunda à sexta de 7h30min às 11h:30min e de 13h:30min ás 17h:30min.

FONTE: Prefeitura Municipal de Buritis e ID Jovem

Deixe uma resposta