Estudantes reúnem-se com prefeito e solicitam melhores condições dos ônibus universitários

0
728

Estudantes universitários que viajam diariamente para faculdades em Formosa-GO nos ônibus da Prefeitura Municipal de Buritis, reuniram-se com o prefeito em exercício, Rufino Clovis Folador, na manhã da segunda-feira (22). A reunião aconteceu no gabinete do poder executivo e foi convocada pelos próprios estudantes.

A reunião teve como objetivo principal tratar de melhorias nas condições destes veículos. Estiveram presentes também o representante do Setor Jurídico do poder executivo, Clarindo Fonseca Filho e o Chefe da Garagem Municipal, Elmo Gonçalves Cruzeiro.

Foto/Divulgação: TV Rio Preto Buritis

Atualmente, quatro ônibus transportam em média duzentos estudantes diariamente para faculdades em Unaí-MG e Formosa-GO. Na última quarta-feira (17), um dos ônibus que transporta universitários até Formosa apresentou problema mecânico na descida da Serra de Buritis, assustando os estudantes que voltavam pra casa.

A Serra Olhos D’água é conhecida pelo perigo de suas curvas e pelo alto índice de acidentes envolvendo veículos longos e pesados, e isso preocupa ainda mais quem nela transita diariamente e também os pais destes esforçados estudantes.

Um outro ponto colocado em questão foi a limpeza e a falha mecânica que os veículos geralmente apresentam, coincidentemente em dias de prova nas faculdades, trazendo transtornos e até mesmo o pagamento posterior para realização destas avaliações nas Instituições de Ensino.

Os estudantes formaram uma Comissão e entregaram um requerimento ao prefeito, solicitando melhorias e revisões imediatas nesses veículos, e também na parte de limpeza e manutenção.

Matéria Relacionada: https://www.tvriopretoburitis.com.br/2019/04/onibus-com-universitarios-tem-problema-mecanico-na-descida-da-serra-olhos-dagua/

TEXTO E FOTOS: Gilberto Valadares/TV Rio Preto Buritis.

Deixe uma resposta