Pecuária: campanha de vacinação contra a febre aftosa termina na sexta-feira (15)

0
525

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) prorrogou o prazo de vacinação contra a febre aftosa até o dia 15 de junho. O prazo foi estendido em decorrência dos impactos da greve dos caminhoneiros que durou dez dias em todo o país. O prazo anterior terminaria em 31 de maio.

A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória, nesta primeira etapa da campanha de vacinação, bovinos e bubalinos de todas as idades deverão ser vacinados. Cerca de 23,6 milhões de animais deverão ser imunizados em todo o estado. A declaração de vacinação deverá ser feita através do site: www.ima.mg.gov.br o produtor que não vacinar o seu rebanho estará sujeito a multas.

Para adquirir a vacina, o produtor deve apresentar CPF e identidade nas lojas de revenda de produtos veterinários. Do momento da compra, durante o transporte até o momento da aplicação a vacina deve permanecer em ambiente refrigerado.

O veterinário Alexander Kirschner informa a maneira correta da aplicação da vacina. A segunda etapa de vacinação acontecerá em todo o território mineiro do dia 1º ao dia 30 de novembro, a segunda dose deverá ser administrada em bovinos e bubalinos com idade de 0 a 24 meses.

Deixe uma resposta