Vereador de Formoso é preso por estupro de vulnerável

0
733

O vereador Celso Neres de Freitas (PROS), conhecido como “Celso do Lava –Jato”, atual presidente da Câmara Legislativa de Formoso – MG, foi preso na manhã da última quarta – feira (13) por estupro de vulnerável.

De acordo com informações da Polícia Civil, repassadas pelo delegado da Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em Unaí, Dr. Marcos Tadeu, uma investigação conjunta com o Ministério Público da Comarca de Buritis, apontou que Celso Neres de Freitas cometia os estupros a dois anos, desde fevereiro do ano de 2016, quando a vítima ainda tinha 13 anos de idade.

A investigação teve início após uma denúncia do Conselho Tutelar de Formoso. A mãe da adolescente informou que, os dois mantinham um relacionamento amoroso, mas o vereador não aceitou o término, ameaçando a adolescente de morte.

Durante as investigações do caso, a jovem sempre se apresentava ás oitivas com um advogado, o qual era pago por Celso. O delegado conseguiu com que a vítima fosse ouvida sem a presença do advogado, momento em que ela narrou os acontecimentos.

O Ministério público expediu o mandado de prisão que foi cumprido na manhã desta quarta – feira (13) por policiais da Polícia Civil de Unaí e Celso Neres de Freitas já está preso na Unidade Prisional de Buritis.

Celso responderá pelos crimes de Estupro de Vulnerável e Coação do Curso do Processo com penas de 8 a 15 anos de reclusão e 1 a 4 anos de reclusão respectivamente.

Seus dois advogados foram indiciados pelo crime de Patrocínio Infiel, uma vez que ficou demonstrado a atuação deles junto a vítima e sua mãe no sentido de inocentar Celso, conduta essa que vai contra o Código de Ética da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

FONTE: Delegacia Regional de Polícia Civil em Unaí MG

Deixe uma resposta