Festividades em comemoração ao Dia das crianças em Buritis.

0
605

 

O mês de Outubro é marcado pela comemoração do Dia das crianças. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. Diferentemente de algumas datas comemorativas no calendário, o Dia das Crianças não é importado de outros países.

Na verdade, o Brasil foi pioneiro ao dedicar um dia inteiro para celebrar e homenagear a criançada. Tudo começou em 1923, durante o 3º Congresso Sul-americano da Criança, quando o deputado federal Galdino do Valle Filho idealizou a criação de um dia nacional dedicado aos pequenos. Dessa forma, por meio do decreto n.º 4.867, de 5 de novembro de 1924, o presidente Artur Bernardes oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No último sábado (15), aconteceram algumas festividades para as crianças de Buritis. A Prefeitura Municipal de Buritis juntamente com o Cross Experience e outros parceiros proporcionaram uma manhã de muita diversão para as crianças no Bairro Extrema. Foram distribuídos mais de 300 brinquedos, arrecadados pelo Cross.

No período da tarde, foi a vez da Primeira Igreja Batista de Buritis seguir com a comemoração. O evento recebeu em torno de 30 crianças, entre elas crianças de 03 a 12 anos de idade. A igreja disponibilizou o seu espaço para que as crianças pudessem ter um momento recreativo. Acompanhe a matéria completa em vídeo.

Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta