Tenda cidadã promove ações voltadas à Campanha Agosto Lilás.

0
465

 

O mês de agosto é marcado pela Campanha Agosto Lilás, que representa a conscientização e combate à violência contra a mulher. O movimento foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006, que este ano completou 16 anos.
Visando acolher e orientar quem precisa de cuidados, a Prefeitura Municipal de Buritis, disponibilizarão hoje, atendimentos para mulheres na Tenda Cidadã na Unidade de saúde da família, no Bairro Israel Pinheiro.
A ação será realizada através da parceria entre o Centro de referência da mulher, Secretaria Municipal de saúde, Vigilância sanitária e a Secretara municipal de ação social.
O evento começará às 09h da manhã e será encerrado às 15h.Serão disponibilizados serviços de acolhimento com psicólogos e advogados, além de palestras sobre o tema e distribuição de kits de higiene.
Os atendimentos disponíveis são:
• Atendimento psicológico (acolhimento circunstancial e pontual)
• Atendimento jurídico
• Aferição da pressão arterial e glicemia
• Testes rápidos (Hepatite B e C, HIV e Sífilis)
• Coleta de Preventivo
• Atendimento Cadastro Único
• Corte de cabelo (apenas mulheres)

Além disso, também estão entre os objetivos da campanha informar a sociedade sobre canais de denúncia existentes e os serviços de atendimento à mulher que vivencia a violência.
Ligue 190- Polícia Militar
A mulher pode pedir ajuda por meio do telefone 190. Uma viatura da Polícia Militar será enviada imediatamente até o local.

Ligue 180- Central de atendimento à mulher

É um canal criado pela Secretaria Nacional de Políticas as mulheres, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência.

Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta