Solenidade de Entrega do Bibico nas Escolas Cívico Militar de Buritis-MG.

0
1174

 

Aconteceu no Ginásio poliesportivo Leonardo Ribeiro Vaz, a entrega do bibico militar, uma parte importante do uniforme das Escolas Cívico Militar de Buritis-MG. Aproximadamente 500 alunos receberam seus uniformes em um ato solene na noite da última quarta-feira (29).

A cerimônia contou com presenças ilustres, sendo uma delas a do Capitao Davi Lima Sousa, fundador da ABEMIL – Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar. Entrevistado, o Capitão Davi, que sempre idealizou uma educação baseada no apreço aos valores da família e o respeito à pátria e a seus mais caros símbolos, falou na satisfação em ter seu sonho realizado em 3 escolas do município e falou do projeto em ampliar para mais escolas, atualmente Buritis é a única cidade do Estado de Minas Gerais que tem 3 Escolas Municipais com Ensino Cívico Militar.

O Prefeito Keny Soares juntamente com o vice Rufino Folador, falaram da empolgação em ter esse sonho realizado, enaltecendo sempre o melhor para alunos da cidade. Os vereadores Ozanan e Cibele Freitas também estiveram presentes nessa noite de solenidade.

As alunas Thainara Rocha Ramos e Ana Lídia Cardoso, relataram sobre a adaptação ao novo regimento da escolar e demonstraram satisfação em serem parte dessa turma inicial. Em entrevista a equipe da TV Rio Preto, a diretora da Escola Municipal Candido José Lopes, Edivania Mendes, falou brevemente sobre esse novo desafio e sua satisfação em fazer dessa história. Por fim, esteve também presente na solenidade, Eliene Teixeira, secretária de educação, que demonstrou gratidão com as recém instauradas escolas militares, e expectativa de que só melhore a educação no município.

 

 

Deixe uma resposta