Romeiros de Santo Antônio saem em direção a Serra das Araras-MG.

0
1317

 

No último dia (07) um grupo de cavaleiros e amazonas saíram em romaria de Buritis-MG, com destino a Serra das Araras, um pequeno distrito da Chapada-Gaúcha ao norte de Minas Gerais.
Há aproximadamente 200 anos foi encontrado na Serra das Araras em um lugar chamado de gruta do coração, uma imagem de Santo Antônio, reza a lenda que a imagem foi deixada na gruta por dois jesuítas que fugiam do Marques de Pombal; esta imagem foi encontrada por um vaqueiro que a levou para o povoado e colocando-a em uma igreja improvisada feita por palhas de buriti, mas a imagem desaparecia sempre, voltando misteriosamente para a gruta, isso aconteceu por vários dias até que um Padre foi até a capela para abençoa-la e então após a benção os seus desaparecimentos pararam. E para comemorar, foi criada a Festa e Romaria de Santo Antônio de Serra das Araras. Santo Antônio é tido como protetor das coisas perdidas; protetor dos casamentos e protetor dos pobres; e o Santo dos milagres.
Em entrevista a equipe da TV Rio Preto, Marcelo Batista, enfatizou o objetivo da cavalgada em louvar à Deus e sua satisfação ao poder realizar mais uma cavalgada após 2 anos, devido à pandemia da Covid-19. Adelson Queiroz, iniciou essa comitiva de romeiros de Santo Antônio há 9 ajudando um amigo a cumprir uma promessa feita ao Santo, tem expectativa para que demais cavalgadas ocorram ao longo do tempo, sempre em objetivo de servir à Deus e hoje no dia do Santo de devoção da comitiva, após 6 dias de viagem a cavalo, os romeiros chegaram ao seu destino final e festejaram ao soar de um berrante.

 

 

Deixe uma resposta