Familia de Buritis é pioneira na produção de uva niagara na região

0
2555

 

Na região do Pernambuco, zona rural de Buritis temos os pioneiros no cultivo da uva e do maracujá pérola do cerrado. No Rancho “Vale do Urucuia”, o Senhor Amarildo Moura, juntamente com seu filho, iniciou um pequeno pomar com grande variedade frutífera, em pouco mais de 4 hectares, se destacando pelo cultivo da uva no cerrado.

Em mais de meio hectare foi distribuído o plantio de 1.300 pés de uva Niágara, esse ano foi realizado a primeira colheita da fruta. De coloração roxa, a uva Niágara é rica em antioxidante, vitaminas A, C, E e K. O consumo moderado da uva é indicado para prevenir problemas cardiovasculares, melhora na saúde ocular, combate de infecções, retardamento do envelhecimento, melhoria da prisão de ventre, entre outros benefícios.

Foram plantados também em torno de 270 pés de maracujá pérola do cerrado, conhecido como o maracujá do sono, é uma planta altamente resistente que pode durar mais de 15 anos. Com ação anti-inflamatória, é usado em tratamentos preventivos ao câncer e ao Diabetes tipo II, o maracujá pérola controla o estresse, beneficia a qualidade do sono e combate o colesterol ruim. Um fruto pequeno e saboroso, o pérola pode ser consumido in natura, em sucos ou em receitas, sendo rico em vitaminas C e E, sais minerais e ômega 3.

Os interessados em conhecer as frutas produzidas no “Racho Vale do Urucuia” podem entrar em contato pelos telefones (61) 9 9213- 8822 – Amarildo  ou (61) 9 9839-7715 – Leandro .

 

Deixe uma resposta