Prefeito de Unaí, contaminado pelo Covid-19, é transferido para a UTI

0
2113

O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, que foi diagnosticado com o Covid-19, se encontra internado no Hospital Santa Mônica em Unaí. Na manhã desta quinta-feira (31), devido ao agravamento em seu quadro clínico, foi solicitado a transferência para o Hospital de Patrocínio (MG).

De acordo com a Prefeitura Municipal de Unaí, o prefeito foi sedado e intubado e até o momento o seu estado de saúde é estável.

O médico Felipe Branquinho, que é filho do prefeito, trabalha na UTI do Hospital MedCenter na cidade de Patrocínio (MG), para onde o prefeito Branquinho será transferido.

Dr. Felipe informou que seu pai discorda da transferência, porém, ele tomou essa decisão porquê entende que além de ser seu local de trabalho, a cidade de Uberlândia, município próximo a Patrocínio, dispõe de recursos avançados, que podem proporcionar uma melhor assistência a seu pai.

Segundo a Prefeitura Municipal de Unaí, nesta sexta-feira dia (1º) acontecerá a Cerimônia de Posse dos parlamentares, mas devido o quadro clínico do prefeito, ele não participará da cerimônia.

Considerando a necessidade de se tomar medidas preventivas para evitar a aglomeração de pessoas e a consequente proliferação do Covid-19, seguindo os moldes adotados pelo Poder Judiciário, a Câmara Municipal de Unaí  informou que Cerimônia de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito estará restrita apenas aos empossados, representantes da imprensa e servidores da casa.

Deixe uma resposta