Novembro Azul: homens participam de palestra de conscientização contra o câncer de próstata

0
258

 

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A TV Rio Preto acompanhou as ações do Novembro Azul na Estratégia de Saúde da Família do bairro Centro em Buritis, na ocasião, alguns pacientes relataram que antes sentiam medo, mas com o passar do tempo se conscientizaram sobre a importância da prevenção do câncer.

Na última quinta-feira (19) foi realizada no ESF do Centro uma palestra com a médica Milena Simões para conscientizar os homens a se cuidarem e a procurarem ajuda médica o mais cedo possível, a reunião contou com a presença de aproximadamente 25 homens na faixa etária de 45 a 80 anos.

Lembre-se, uma vez diagnosticado o câncer de próstata, a indicação da melhor forma de tratamento vai depender de vários aspectos, como estado de saúde atual, estadiamento da doença e expectativa de vida. Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos. A detecção e o tratamento precoces podem salvar vidas.

Deixe uma resposta