Educação: escolas estaduais realizam cadastramento de vagas para 2021

0
216

 

Estão abertas as vagas para cadastramento da rede pública estadual de Minas Gerais para estudantes que desejam garantir uma vaga na rede de ensino, o prazo para realizar o cadastramento será até o dia 17 de dezembro.

O cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis ou pelo aluno, quando maior de idade. O cadastramento escolar é realizado pelo Sistema Único de Cadastramento e Encaminhamento (SUCEM) sendo necessário o fornecimento de informações como: nome completo, endereço, etapa da série que pretende cursar e informar se há irmãos na mesma instituição.

O encaminhamento para o cadastro dos candidatos inscritos no sistema será realizado de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino ofertado.

O cadastramento respeita alguns critérios na seguinte ordem de prioridade: aluno com deficiência, zoneamento, aluno já integrante da rede pública de ensino de Minas Gerais; aluno com irmãos que frequentam a escola pretendida e aluno com menor idade.

De acordo com a gestora, até o momento não há previsão de volta ás aulas presenciais.  Após o cadastramento, será iniciado o período de matrículas para 2021, as matrículas começarão em fevereiro.

Deixe uma resposta