Escolas municipais iniciam 6ª etapa de distribuição de materiais do ensino não presencial

0
276

 

As escolas municipais começaram nesta quinta-feira dia  (1) de Outubro a 6ª etapa da distribuição dos materiais de ensino não presencial e o recolhimento das atividades da 5ª etapa.

A Gestão afirmou que os alunos estão respondendo bem ao novo ensino, e que os pais tem sido essenciais nesse período. Até o momento não há previsão para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

As atividades não são avaliadas por notas, e sim de acordo com o desempenho e aprendizado de cada aluno. Os professores são responsáveis pela distribuição durante dois dias nas escolas e os materiais recebidos ficam isolados por oito dias, respeitando assim as normas de segurança contra o Covid-19. Além da distribuição e recolhimento de atividades, as escolas proporcionaram para os alunos um momento de lazer em comemoração ao Dia das crianças.

Na rede estadual de ensino, o estado de Minas Gerais divulgou um protocolo que libera o retorno das aulas presenciais  em escolas estaduais de municípios   que estão nas chamadas onda verde – zonas onde o risco de contágio pelo novo coronavírus é considerado de menor potencial. O município de Buritis ainda se encontra na onda amarela, e por isso não há previsão de volta às aulas na rede estadual.

Deixe uma resposta