Polícia Militar de Meio Ambiente e produtores rurais se mobilizam para conter incêndio na Serra Olhos D’água

0
1678

 

Produtores rurais do município de Buritis se mobilizaram na manhã desta segunda-feira (21) na tentativa de conter as chamas de um incêndio florestal que devasta a Serra Olhos D’água há seis dias. De acordo com a Polícia Ambiental, o incêndio iniciou na margem da rodovia MG-400 na última terça-feira (15), aproximadamente 300 hectares já foram queimados.

Foto: TV Rio Preto – Buritis/Divulgação

Os fazendeiros organizaram um mutirão em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente para conter as chamas, a parceria fornece equipamentos, tratores, caminhões-tanques e também mão obra para auxiliar o efetivo da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Vários focos de incêndio florestal foram registrados no município este ano, estas ocorrências trazem prejuízos a saúde humana e principalmente ao meio ambiente, além da devastação da flora nativa, as queimadas desabrigam dezenas de espécies de animais típicos do cerrado.

Foto: TV Rio Preto – Buritis/Divulgação

Segundo informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, no mês de setembro, foram registrados pelo menos nove focos de incêndio no município. A pena para quem for flagrado colocando fogo na vegetação, seja de forma acidental ou intencional, pode variar de multas a prisão por um período de até 5 anos.

Deixe uma resposta