Grande parte dos detentos do Presídio de Buritis se recuperaram da Covid-19

0
598

O número de detentos do Presídio de Buritis contaminados com a Covid-19 teve uma queda acentuada nesta quinta-feira (6). De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde, apenas 04 detentos da unidade prisional de Buritis estão em acompanhamento.

Os primeiros casos de Covid-19 no Presídio de Buritis foram divulgados no dia 16 de julho e desde então os detentos passaram por uma testagem em massa, o número de contaminados na unidade prisional chegou a 89.

Matéria relacionada: Detentos do Presídio de Buritis testam positivo para a Covid-19 

A Depen (MG) informou que os detentos foram isolados, cumpriram o período de quarentena dentro da Unidade Prisional e foram acompanhados pelas equipes de saúde o local. As alas em que os detentos contaminados se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva.

“Ressaltamos que a Sejusp e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) estão trabalhando intensamente, e de forma integrada, para prevenir e combater a covid-19 no ambiente prisional. As medidas adotadas são discutidas e atualizadas, em duas reuniões diárias, com a presença de diversos órgãos, entre eles Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário, para que servidores e custodiados do sistema prisional se mantenham protegidos da melhor forma possível em tempos de pandemia.” afirmou a Ascom – Sejusp em nota á imprensa.

Matéria relacionada: Sistema prisional mineiro atua sistematicamente no combate à covid-19

Situação Epidemiológica de Buritis

De acordo com a atualização diária do boletim covid-19, constam 153 casos confirmados da Covid-19, deste total 141 pessoas se recuperaram. 10 casos estão em acompanhamento, sendo que 04 são provenientes do Presídio de Buritis. O município também registrou 02 óbitos em decorrência da doença.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Deixe uma resposta