Praça da Juventude será revitalizada

0
1998

A Praça da Juventude está passando por mudanças e melhorias. Localizada na avenida Central de Buritis, esta praça é o principal ponto de encontro dos jovens nos fins de semana e de públicos diversos nos períodos de festas públicas e outras comemorações, como carnaval e aniversário da cidade.

Através do Projeto “Buritis Mais Verde e Florido”, de autoria de Antonio Carlos Fio Saraiva, que desde 2016 realiza o plantio de árvores e plantas de jardim nos principais canteiros da cidade, agora recebe também o apoio da ABIMA (Associação Buritisense Integrada do Meio Ambiente)  e do IEF (Instituto Estadual de Folrestas) como parceiros e colaborardes.

Há algumas semanas foram plantadas em diferentes pontos da praça, oito Palmeiras Azuis, também conhecida como Plameira Bismarck. De acordo com Fio Saraiva, idealizador do projeto e presidente da ABIMA, “todos os recursos recebidos para a revitalização da praça foram adquiridos através do Projeto Buritis Mais Verde em parceria com ABIMA, IEF, Prefeitura Municipal, comerciantes e amigos“.

Revitalização da Praça da Juventude / Foto: Lívia Alves

Além dos parceiros, Fio conta com a ajuda de colaboradores e voluntários como Daniela Valadares e Juarez Lima, membros da ABIMA. Segundo Daniela, o apoio a esse projeto é fundamental para deixar a cidade mais bonita e arborizada. Depois de morar em Goiânia enquanto cursava Enfermagem, Daniela viu uma capital arborizada, bem cuidada e resolveu trazer a ideia para Buritis.

A praça recebeu o plantio das palmeiras azuis, em seguida serão espalhadas 10 toneladas de brita entre as plantas e a calçada e será realizada a troca de bancos. O último passo será o plantio de flores em volta das palmeiras, do gramado e a pintura das calçadas. A ideia é deixar a praça bem cuidada, arborizada e ser uma referência de local público com ambiente agradável para o lazer de moradores e visitantes.

Revitalização da Praça da Juventude / Foto: Gilberto Valadares

Atualmente, a praça já recebeu a brita e está sendo feita a troca de bancos. Nós estivemos lá, falamos com Fio e com Daniela, que se mostraram empolgados com a nova praça que surgirá após essa revitalização.

Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto!

Confira o álbum de fotos e veja como está ficando a Praça da Juventude.

FOTOS: TV Rio Preto Buritis

 

Deixe uma resposta