CRM e Polícia Militar lançam campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” em Buritis

0
1207

 

O Centro de Referência da Mulher e a Polícia Militar, em parceria com as farmácias e drogarias, implantaram a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica em Buritis. A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda durante o período de isolamento social. A capacitação dos atendentes das farmácias e drogarias de Buritis aconteceu na manhã desta quinta-feira (29).

Fotos/Divulgação: TV Rio Preto – Buritis

A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A vítima sinaliza que está em situação de violência, através de um X vermelho nas mãos. Os atendentes das farmácias e drogarias deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação a Polícia Militar.

A Polícia Militar tomará as providência cabíveis junto ao agressor e a vítima receberá atendimento especializado através da equipe multiprofissional do Centro de Referência da Mulher (CRM), que fornecerá apoio e orientação ás vítimas de violência. Um outro canal de atendimento á mulher é a Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

 

Deixe uma resposta