Confira o levantamento do número de casos da Covid-19 em Buritis e região

0
1542

De acordo com os dados do Ministério da Saúde divulgados na última segunda-feira (27), o país agora soma 87.618 mortes e um total de 2.442.375 casos confirmados desde o começo da pandemia. O Brasil registrou 614 mortes e 23.284 infecções nas últimas 24 horas. O Governo também informa que 1,67 milhão de pessoas já contraíram o vírus e se curaram.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira contra a complacência sobre a transmissão do novo coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte, afirmando que esse vírus não se comporta como o da influenza que tende a seguir tendências sazonais.

Siga as recomendações das autoridades sanitárias e saiba como se proteger do novo coronavírus em: Recomendações OPAS/OMS.

Semanalmente, a equipe de reportagem da TV Rio Preto – Buritis  faz o levantamento dos dados atualizados da Covid-19 em Buritis e em municípios vizinhos, confira:

Buritis (MG)

De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico da Covid-19 em Buritis, o município apresenta 139 casos confirmados da doença, desde total 45 pacientes se recuperaram. Outras 93 pessoas estão em acompanhamento, sendo que 89 são detentos do Presídio de Buritis.

No boletim constam ainda 542 casos suspeitos notificados e a Secretaria Municipal de Saúde informou o primeiro óbito confirmado no município e um paciente em internação hospitalar.

Arinos (MG)

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Arinos, o município possui 40 casos confirmados da doença, sendo que 37 pessoas foram curadas. Outras 337 pessoas estão entre os casos suspeitos da doença.

Unaí (MG)

O município de Unaí atingiu a marca de 1.037 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado, 848 pessoas se curaram da doença e outras 4.445 estão entre os casos suspeitos. No boletim também constam 15 óbitos em decorrência do doença.

Até a publicação desta reportagem, o município se configura com o maior número de casos confirmados da Covid-19 da região.

Formoso (MG)

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Formoso, o município possui 28 casos confirmados da doença, deste total 24 se recuperaram. No boletim também constam 02 óbitos e um total de 105 casos suspeitos da doença.

Urucuia (MG)

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Urucuia, o município possui 23 casos confirmados, deste total 20 foram curados, 01 estão em monitoramento e 02 óbitos foram confirmados.

No boletim também constam 64 casos suspeitos, deste total 61 se recuperaram e 03 estão em monitoramento.

Uruana de Minas 

Segundo o boletim informativo da Covid-19 divulgado pela Prefeitura Municipal de Uruana de Minas, o município possui 02 caso confirmado e 02 caso curado. Outras 53  pessoas estão entre os casos suspeitos e um óbito foi descartado.

Paracatu (MG)

O município de Paracatu possui 541 casos confirmados da Covid-19 e um total de 379 pessoas curadas. De acordo com o boletim epidemiológico, 2.481 pessoas estão entre os casos suspeitos e 04 óbitos foram registrados no município.

Cabeceiras de Goiás 

Segundo a última atualização dos números da Covid-19 em Cabeceiras de Goiás, até o momento o município possui 08 casos confirmados da doença, sendo que 03 foram curados e outros 04 estão em isolamento domiciliar, além do registro de um óbito. Há um caso suspeito da doença no município.

Formosa (GO)

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico, o município possui 554 casos confirmados da doença. Deste total 280 estão em isolamento domiciliar, 264 foram curados e 10 óbitos foram registrados.

Os dados referentes ao município de Formosa (GO) estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal.

Distrito Federal

Os dados do Distrito Federal são do Portal da Covid-19. De acordo com a última atualização do portal, o DF havia confirmado 98.480 casos e 1.339 óbitos. Na plataforma constam ainda 81.786 casos recuperados da doença.

Minas Gerais 

O último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) aponta que Minas Gerais possui 116.645 casos confirmados, dos quais 2.551 resultaram em mortes. São 27.300 casos em acompanhamento, enquanto 86.794 casos se recuperaram.

O detalhamento, com número de casos por município e perfil dos óbitos confirmados, está disponível em coronavirus.saude.mg.gov.br/boletim

Deixe uma resposta