Polícia Militar vai fiscalizar uso de máscaras e coibir aglomerações

0
2239

 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) passa a reforçar a fiscalização das normas sanitárias em todo o estado, o anúncio desta nova medida foi feito pelo governador Romeu Zema na última quarta-feira (24) e o Sargento Daniel Houston da Polícia Militar de Buritis, falou com a nossa equipe sobre a nova deliberação estadual.

De acordo com Daniel Houston, as abordagens serão preventivas, no sentido de orientar as pessoas que circulam nas ruas sem máscara, que provocam aglomerações ou que não estão cumprindo o distanciamento social. Quem observar irregularidades como aglomerações ou perturbação da ordem, poderá acionar a Polícia Militar pelo 190.

Em Buritis, a Deliberação Municipal 012/2020 obriga todas as pessoas a usarem máscaras quando saírem às ruas e em todos estabelecimentos públicos e privados municipais. A deliberação entrou em vigor no último sábado (27) e permanecerá vigente por tempo indeterminado.

Segundo Daniel Houston, caso algum estabelecimento comercial seja flagrado descumprindo as normas sanitárias municipais, a Polícia Militar acionará a Vigilância Sanitária para que o órgão possa autuar o estabelecimento comercial, aplicando as medidas administrativas cabíveis, que vão desde a notificação, fechamento temporário ou suspensão do alvará de funcionamento.

 

Deixe uma resposta