Telha com declaração de amor é encontrada após 60 anos na zona rural de Buritis

0
1042

 

Um caso inusitado chegou até o Cartório do 1º Oficio de Notas de Buritis, o reconhecimento de uma assinatura em uma telha.  Uma telha assinada e datada por uma pessoa em 27 de setembro de 1958 foi encontrada na zona rural de Buritis, se trata da assinatura de Antonino Rodrigues de Sousa (in memoriam).

Nesta telha, fabricada artesanalmente há mais de 60 anos, há uma declaração de amor, os escritos registrados a mão na telha de barro dizem o seguinte:

“Fazenda Taboca. Saudades de quem não posso ver, Antonino Rodrigues de Sousa, 27 de setembro de 1958.”

 A telha de barro foi encontrada no telhado de um galinheiro na região da Barriguda, por Leidiane Evangelista e entregue aos descendentes de Antonino em Buritis.

Tecla com declaração de amor encontrada na zona rural de Buritis

Telha com declaração de amor encontrada na zona rural de Buritis.

Supostamente, pelos relatos históricos da família, a declaração foi feita à senhora Nadir Flores. A telha foi entregue a primeira filha de Antonino com Nadir Flores, Edite Rodrigues.

Leidiane, Edite Rodrigues e Keny Soares.

Leidiane tem um grande apreço por esse objeto histórico encontrado por ela, mas afirma que achou melhor devolver aos familiares de Antonino. A telha do amor será restaurada e fará parte do acervo da Casa da Cultura de Buritis.

 

Deixe uma resposta