Cidades próximas a Buritis registram avanço do Coronavírus

1
5247

As últimas informações são preocupantes, o Coronavírus avança rápido no Brasil, que se torna o 3º país com mais casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas foram registradas 1.188 mortes em decorrência da doença no país.

As cidades do interior sofrem com o aumento da disseminação da doença. Especialistas na área de saúde alertam que a falta de estrutura hospitalar e de regras mais restritas de isolamento social em municípios menores podem aumentar os riscos para as populações locais, especialmente as faixas de menor poder aquisitivo e acima de 60 anos.

Na região do noroeste mineiro e fronteira com Goiás, a maioria das cidades próximas a Buritis apresentam casos confirmados. As informações foram coletadas nas páginas oficiais das prefeituras de cada município.

Em Formosa (GO) foram confirmadas 3 mortes pela Covid-19, as informações foram atualizadas na manhã desta sexta-feira (22) e divulgadas no site http://deolhonanoticia.net/, os números de casos confirmados somam 19 pessoas infectadas. Também em Goiás, o município de Cabeceiras confirmou 2 casos, as informações foram dadas pelo prefeito Everton Francisco de Matos em um entrevista concedida na quinta-feria (21) à radio Interativa FM.

Boletim Covid-19 em Formosa (GO)

O município de Paracatu registrou 24 casos da Covid-19, onde 21 pacientes foram curados e 1 óbito foi confirmado. Em Unaí o número de infectados cresceu nos últimos dias, somando 24 casos confirmados com resultado positivo e 16 pacientes curados.

Outros dois municípios próximos a Buritis apresentaram novos casos da doença. Em Bonfinópolis de Minas foi notificado a confirmação de 1 caso e Riachinho também confirmou 1 caso da doença. As informações estão disponíveis no site https://www.saude.mg.gov.br/coronavirus/painel e foram  confirmadas nos últimos boletins de cada município.

Buritis, Arinos, Uruana e Urucuia seguem sem casos confirmados da Covid-19. Na última atualização de 21 de maio, Buritis registrou 4 casos em suspeita. Arinos apresenta um número maior de casos suspeitos, um total de 38 pacientes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Uruana não há casos suspeitos nem confirmados. No município de Urucuia são 21 casos suspeitos e nenhum caso confirmado.

Em Minas Gerais, na atualização do boletim desta sexta-feira (22) divulgado no site do Governo Estadual, constam 5.995 casos confirmados e 201 óbitos. Medidas como o isolamento e distanciamento social, barreiras sanitárias, o uso de máscaras, a higienização das mãos e a não aglomeração de pessoas, são fundamentais para conter a pandemia do novo coronavírus.

Boletim Covid-19 em Minas Gerais

1 comment

Deixe uma resposta