Eventos são adiados devido a pandemia do coronavírus

0
1543

Vários eventos tradicionais de Buritis e região foram adiados devido a pandemia do novo coronavírus. Uma das principais formas de conter a pandemia é evitar a aglomeração de pessoas, o que impede a realização destes eventos.

Os decretos municipais também impedem a realização destes eventos dentro do município por tempo indeterminado. Em Buritis, eventos tradicionais que reúnem centenas de pessoas em todas as suas edições já foram adiados.

Botecão – 5ª Edição

O Botecão, evento tradicional que está em sua 5ª edição estava previsto para acontecer no último fim de semana, dia 18 de abril, foi adiado. O anúncio foi feito em nota oficial divulgada pelos organizadores do evento.

No anúncio, os organizadores informam que após a pandemia divulgarão uma nova data para a realização do evento em Buritis.

Luíza e Maurílio

No dia 01 de maio, a empresa M5 Produções e o Pontão 1207 realizariam um show com a dupla Luiza e Maurílio. O evento que aconteceria no Club Cerb também foi adiado.

Os organizadores informaram que o show será remarcado, porém não há uma data prevista. 

7ª Cavalgada da Fazenda Pé da Serra 

A 7ª Cavalgada da Fazenda Pé da Serra, evento que seria realizado no dia 02 de maio, foi adiado e não há uma data prevista. De acordo com Raul Cézar, organizador do evento, a nova data só será anunciada após o fim da pandemia e com a autorização das autoridades de saúde.

A cavalgada é um evento tradicional do município que reúne centenas de pessoas de Buritis e região. Em sua 7ª edição se tornou um dos maiores eventos públicos de Buritis.

Cavalgada da ABAC – Arinos (MG)

Em Arinos, um grande evento beneficente que angaria fundos para a ABAC e para o Abrigo Frei Pio também foi adiado. O evento aconteceria no último dia 11 de abril.

A Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Arinos, que organiza o evento, divulgou uma nota oficial informando que uma nova data será divulgada posteriormente.

Confira a nota oficial divulgada pelos organizadores:

Comunicado Importante

A Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Arinos (ACMMA) vem comunicar a todos colaboradores, público e todos os envolvidos, que por motivo da pandemia do Coronavírus – Covid-19, adiaremos a 4° Cavalgada Beneficente em Prol da Abac e Abrigo Frei Pio, por tempo indeterminado, uma nova data será informada.

Lembrando que visamos a segurança e o bem-estar da população arinense, visitantes e todos os envolvidos no evento. Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente, Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Arinos – MG

 

Deixe uma resposta