Covid-19: cidades vizinhas a Buritis confirmam casos

0
3829

Duas cidades vizinhas a Buritis apresentam casos confirmados de Covid-19. Devido à proximidade das cidades e ao fluxo diário de pessoas de Buritis para estes municípios, a população deverá ficar em alerta.

Confira o levantamento dos casos nos municípios vizinhos:

Formosa (GO)

Em Formosa há 03 casos confirmados, de acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal. Os casos confirmados são duas mulheres e um homem e estão em isolamento domiciliar. O município tem 53 casos notificados de Covid-19.

Unaí (MG)

Unaí confirmou na última semana dois casos, um médico cardiologista e um policial penal foram diagnosticados com a doença. O médico José Goulart de Souza Júnior permanece internado em um hospital de Belo Horizonte e o quadro de saúde é estável. Após o cardiologista testar positivo para o Covid-19, a Secretaria de Saúde solicita que todas as pessoas que tiveram contato com o médico a partir de 30 de março, na Policlínica e na clínica particular dele, entrem em isolamento domiciliar por 14 dias e façam contato com o município pelo telefone (38) 3677-4988. A esposa do médico testou negativo para Covid-19.

Um policial penal da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior de Unaí também testou positivo para o Covid-19. Após a confirmação do caso, 50 servidores da penitenciária fizeram exames para o coronavírus, o material foi coletado na última terça-feira (14) e será submetido à análise na Fundação Ezequiel Dias. Ainda de acordo com as informações da Prefeitura, o policial trabalha em Unaí e mora em Brasília (DF). Como o policial mora no DF, o caso não deve ser contabilizado em Unaí.

Até a publicação desta reportagem, o município tem 201 casos suspeitos e 02 casos confirmados.

Arinos (MG)

A Secretaria Municipal de Saúde de Arinos divulgou na última quinta-feira (16) o boletim do Covid-19. No município são 23 casos suspeitos e nenhum caso confirmado.

Cabeceiras (GO)

Em Cabeceiras, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, não há casos confirmados da doença. Até a publicação desta reportagem, não havia nenhum caso suspeito no município.

Brasília (DF)

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, na noite desta quinta-feira (16), o Distrito Federal tem 728 casos confirmados do novo coronavírus. Do total de casos, há 20 óbitos e 370 pessoas estão recuperadas. 17 pacientes estão internados com infecções graves.

Buritis (MG)

Buritis segue sem casos confirmados de Covid-19. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 22 pacientes em suspeita e 40 casos em investigação.

Algumas medidas estabelecidas por decretos municipais continuam em vigor, é o caso da barreira sanitária, da redução no horário de funcionamento das agências bancárias e do autoatendimento e o fechamento de bares e academias. As escolas continuam com as aulas suspensas por tempo indeterminado. O comércio voltou a funcionar, mas deve seguir as normas sanitárias estabelecidas pelo Gabinete de Crise. O distanciamento social deve ser mantido pela população.

 

Deixe uma resposta