Comarca de Buritis suspende atividades até 31 de março

0
1425

Atendendo pedido da Direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Fórum de Buritis lançou nota da Portaria 008/2020 sobre medidas preventivas à disseminação do coronavírus. A Dra Ludmilla Lins Grilo, Juíza em Direito nesta Comarca, considerando o estado de emergência em Saúde Pública no estado de Minas Gerais, adiou todas as audiências no período de 17 a 31 de março, sem exceções.

Ficam dispensados a comparecer no Fórum, os réus aos quais foram impostas a condição de comparecimento mensal nesse mesmo período, ficando também suspensos todos os atendimentos realizados pelos servidores que atuam no Juizado Especial Cível.

O documento que trata destas e outras medidas preventivas está anexado na entrada do Fórum Cesário Rodrigues, em Buritis.

 

O Poder Judiciário mineiro suspendeu o expediente a partir desta quinta-feira (19), mantendo em regime de plantão os serviços administrativos e judiciais indispensáveis, mediante a utilização, sempre que possível, do tele trabalho, a critério de cada chefia.

A decisão, tomada de maneira unânime pela Direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi comunicada pelo chefe do Judiciário mineiro, desembargador Nelson Missias de Morais, em carta dirigida a magistrados, servidores e colaboradores.

O presidente Nelson Missias destacou que o rápido agravamento da situação em Minas Gerais e no Brasil, a exemplo do que ocorreu e continua ocorrendo em outros países, “nos obriga a adotar novas medidas.”

De acordo com o TJMG, nesta quarta-feira (18) será expedida portaria com a determinação, que permanecerá vigente até o dia 27 de março próximo, quando será reavaliada.

FONTE: Fórum de Buritis e Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Deixe uma resposta