E.E. José Gomes Pimentel promove capacitação para professores da rede estadual

0
655

 

Cerca de 110 profissionais da rede estadual de ensino de Buritis participam de uma capacitação que tem como principal proposta a implantação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. A BNCC trata da unificação do processo ensino-aprendizagem em todo o território nacional. Em Minas Gerais, a BNCC serve como orientação para a formação geral do Currículo Referência.

Foto: TV Rio Preto – Buritis/Divulgação

A iniciativa de oferecer a educação continuada aos profissionais da educação partiu da direção da E. E. José Gomes Pimentel que convocou a participação de todos os profissionais da rede estadual de Buritis. A implementação da BNCC ocorrerá em todo o país em 2020, a proposta parte do Governo Federal através da lei nº 13.415/2017.

Foto: TV Rio Preto – Buritis/Divulgação

O objetivo desta nova proposta é promover a formação integral dos estudantes, ir além do desenvolvimento intelectual e da capacitação técnica. Por meio de dez competências estabelecidas na norma, a ideia é garantir que se formem cidadãos que falem uma mesma língua sob os aspectos de habilidade e conhecimento.

FOTOS: TV Rio Preto – Buritis/Divulgação

Deixe uma resposta