Ciclismo, fisiculturismo e jiu-jitsu inovam a prática do esporte em Buritis

0
1210

Durante o mês de fevereiro comemora-se duas datas importantes, o Dia do Atleta Profissional no dia 10 e o Dia do Esportista, celebrado dia 19. A TV Rio Preto exibirá durante os próximos três dias, reportagens sobre os esportes que tem se destacado em Buritis.

Ciclismo

 

Praticar exercícios físicos é essencial para quem está em busca de uma vida saudável, os benefícios do esporte no bem-estar de uma pessoa são inúmeros. No mês de fevereiro comemora-se dias importantes na vida do atleta profissional e do esportista. Mas, o esporte garante saúde para todos os praticantes, desde iniciante a veteranos.

Pelas ruas, praças e rodovias próximas a Buritis é comum cruzar com ciclistas e pedestres, as academias também estão mais frequentadas, na era em que a obesidade e o sobrepeso estão em alta, a preocupação com o corpo também é essencial.

Um dos esportes que mais se desenvolve no município nos últimos anos é o ciclismo. Esta modalidade esportiva ganha cada vez mais adeptos na cidade e vem formando atletas de alto nível que trazem para Buritis premiações importantes no cenário ciclístico regional.

Nesta reportagem você conhecerá Ernani Júnior, buritisense de 17 anos que iniciou no ciclismo aos 14 anos, que com dedicação e treino ganhou diversas premiações regionais e nacionais. Verônica Coelho representa Buritis na categoria feminina do ciclismo se destacando em várias competições, principalmente no Mountain Bike.

Fisiculturismo

 

Dando continuidade na nossa série de reportagens sobre os esportes que se destacam em Buritis, hoje vamos falar sobre o fisiculturismo, uma modalidade esportiva nova no município. Ainda que bem discreto, o esporte tem dois atletas que representam Buritis e participam de competições dentro desta categoria, que exige muito rigor na rotina de treinos e na alimentação, foco e determinação.

Jader Muriel foi o primeiro buritisense a competir nesta modalidade esportista, participou do Campeonato Estreante de Fisiculturimo que aconteceu em Brasília em março de 2019. Em rotina de treinos, Muriel se prepara para competir em junho deste ano.

Em 2020 o Campeonato Estreante de Fisiculturimo contará com mais um atleta de Buritis, Samuel Henrique. O atleta está em fase de context, uma rotina intensa de treinos associada a alimentação. O campeonato que reúne fisiculturistas de todo o Brasil acontecerá em 21 de março.

Jiu-Jitsu

 

Buritis conta com projetos sociais que visam a formação de atletas para o futuro, é o caso do Projeto Resgate, que trabalha o Jiu-Jitsu com cerca de 50 crianças e jovens.Projeto Resgate - Igreja I Batista de Buritis

Projeto Resgate – Igreja I Batista de BuritisO Projeto Resgate que é inteiramente voluntário, é desenvolvido há 4 anos e atualmente os treinos acontecem na sede na I Igreja Batista, localizada no nº 247 da rua Bahia, no centro de Buritis.

Além de trabalhar o esporte, no projeto também são ensinados valores sociais, principalmente o comportamento no convívio com a família e na sociedade. O projeto procura fazer com que o aluno seja um campeão no esporte e na vida.

A TV Rio Preto – Buritis agradece a todos que contribuíram com a nossa série de reportagens especiais em homenagem ao Dia Do Esportista. Nossos agradecimentos à Academia Córpore, Empório Fit e Projeto Resgate.

 

Deixe uma resposta