Caso suspeito de coronavírus em Formosa é descartado

0
2416

Um homem de 35 anos deu entrada no Hospital Municipal de Formosa (GO), na tarde da quinta-feira (27) com suspeita de infecção por coronavírus. De acordo coma Prefeitura, o paciente viajou recentemente para a Croácia e fez escala em Frankfurt, na Alemanha.

Segundo a Prefeitura de Formosa, o quadro do paciente é estável, mas condiz com os sintomas da doença Covid-19, por apresentar febre, tosse, coriza e desconforto respiratório desde o dia 18 de fevereiro.

Após o primeiro atendimento realizado no Hospital Municipal de Formosa, o paciente foi transferido na noite da quinta-feira (27) para o Hospital de Doenças Tropicais, em Goiânia, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para o Estado de Goiás.

Hospital de Doenças Tropicais em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em Goiânia, o paciente passou por exames e o caso foi descartado. Após descartar a possibilidade de infecção por coronavírus, o paciente voltou para casa em Formosa (GO).

O Ministério da Saúde informou na tarde desta quinta-feira (27) que os casos suspeitos em todo o país chegaram a 132, sendo apenas 1 caso confirmado, em São Paulo.

FONTE: Ministério da Saúde, Correio Braziliense e Globo Goiás.

Deixe uma resposta