Educação: saiba o que mudou nas matrículas escolares de 2020

0
314

 

Com o início de 2020 começam também as fases de renovação das matrículas escolares nas redes estaduais e municipais de ensino, os pais e responsáveis que querem garantir uma vaga para os seus filhos devem ficar atentos.

Rede Municipal de Ensino 

Na rede municipal de ensino, o período de pré-matrículas foi realizado em dezembro de 2019 e as escolas estão de plantão, cada instituição em um determinado horário, para atender a demanda e validar as matrículas.

De acordo com Marina Campos, Secretária Municipal de Educação, a rede municipal possui vagas suficientes para atender a demanda de toda a população. Caso o número de vagas tenha esgotado em alguma das escolas o aluno será remanejado para a instituição mais próxima. A previsão de início das aulas é para o dia 10 de fevereiro.

A educação infantil é responsabilidade do município, é lei e dever dos pais procurar as instituições para realização das matrículas escolares. A idade correta para o ingresso das crianças na escola é 4 anos.

Segundo Marina Campos, este ano a Superintendência Regional de Educação (SRE) de Unaí  aprovou a abertura de uma turma do 6º Ano do Ensino Fundamental, no período vespertino,  na Escola Municipal Antonino Cândido Lopes, localizada do bairro Veredas.

Rede Estadual de Ensino 

Na rede estadual de ensino as matrículas passaram a ser informatizadas, o processo de pré-matrícula foi aberto no site da Secretaria de Estado e Educação. O próximo passo é validar a matrícula nas escolas nas quais o sistema ofertou as vagas. As escolas estaduais estão abertas para atendimento público das 07 às 17h. A previsão de início do ano letivo é para o dia 10 de fevereiro.

A lista da 1ª chamada de encaminhamento de alunos da rede estadual foi divulgada na manhã desta terça-feira (14). A confirmação da matrícula será do dia 15 ao dia 22 de janeiro.

Confira o cronograma para a validação das matrículas da rede estadual, clique aqui.

Deixe uma resposta