Polícia Ambiental captura ouriço no Quartel da PM

0
1454

A Polícia Militar de Meio Ambiente capturou, na noite da última quinta-feira (19), um ouriço-cacheiro, no Quartel da Polícia Militar, no Centro de Buritis. Segundo informações da PM, o animal foi avistado pelos militares de plantão quando já se encontrava na Sala de Confecção de REDS, no interior do Quartel e não souberam informar como o animal apareceu no local.

 

O animal não apresentava nenhum sinal de violência e foi recolhido pela Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito e devolvido à natureza. O aparecimento de animais silvestres em meio urbano é decorrente da procura por água, comida e abrigo, já em condições escassas no habitat natural.

Os ouriços são facilmente reconhecíveis pelos seus espinhos, que revestem todo o corpo exceto no rosto e no ventre. O ouriço-cacheiro tem cerca de seis mil espinhos aguçados e com cerca de 2 a 3 centímetros, que cobrem o dorso e os flancos do seu corpo. Os espinhos são pelos modificados cuja mobilidade é controlada pelos músculos. Os espinhos são eriçados, de cor castanha, com tonalidades mais ou menos escuras.

FONTE: Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito – Buritis MG

Deixe uma resposta