Diocese de Paracatu realiza Ordenação do Padre José dos Reis em Buritis

0
1857

 

Em um momento de grande emoção para a comunidade católica de Buritis, o Padre José dos Reis foi ordenado na manhã desse sábado (21) em uma Celebração Eucarística realizada na Matriz da Paróquia de Santa Luzia, no bairro Taboquinha.

Após 15 anos de formação, passando por Seminários Franciscanos e Diocesanos, sendo esse o período essencial na Ordenação Presbiteral, o Padre foi ordenado pela Diocese de Paracatu.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Dom Jorge Alves Bezerra e contou com a presença dos Padres João César, da Paróquia Santa Luzia, Genilson Barbosa da Paróquia Nossa Senhora da Pena, ambas de Buritis, Padres da Diocese de Paracatu (MG), Uruaçu, Formosa, Luziânia (GO), Conceição do Araguaia (PA) e da Arquidiocese de Brasília (DF).

Durante o evento religioso a Matriz de Santa Luzia ficou lotada, mais de 600 pessoas participaram da Ordenação do Presbítero.

Ordenação do Padre José dos Reis em Buritis.

É uma alegria para nossa Diocese e um momento de esperança para cada um de nós. A ordenação para mim foi algo muito marcante, pois esperei esse momento por 15 anos da minha vida. Agora foi realizada esta graça, que é dom e graça de Deus”, relatou o Padre José dos Reis à equipe da TV Rio Preto Buritis.

Filho de Antônio Carneiro Barbosa e Alcina Correia de Brito, o Padre José dos Reis Correia de Brito, natural de Buritis, foi ordenado aos 34 anos e trabalhará na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Paracatu, com o Padre Wander Gomes dos Santos.

O Neo Presbítero presidiu a Santa Missa pela primeira vez no domingo (22), na celebração que aconteceu às 9h na Matriz de Nossa Senhora da Pena, no centro de Buritis.

FOTOS: Fernando Firmo

 

 

Deixe uma resposta