SEMEC realiza projeto “Problematizando” para estudantes das escolas públicas de Buritis

0
322

 

Sessenta alunos do ensino fundamental II das escolas públicas estaduais e municipais de Buritis, participaram da 2ª edição do projeto Problematizando, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Os participantes resolveram operações matemáticas de nível fácil, intermediário e difícil.

As operações foram sorteadas entre os alunos, que tinham de 2 a 3 minutos para solucioná-las. Cada escola participante inscreveu 4 alunos, regularmente matriculados do 6º ao 9º ano. Os alunos foram divididos de acordo com o nível de conhecimento e com disputas diretas entre escolas.

Estudantes participam do projeto Problematizando em Buritis

Após mais de seis horas de competição, os vencedores do Problematizando 2019 foram os alunos: Ana Luiza Mendes do 6º ano da Escola Municipal Olegário Batista da Silva da Vila Rosa, Pedro Paulo Silva do 7º ano da Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado, Alex Barbosa do 8º ano da Escola Municipal João Farias Pinho da Barriguda II e Ediene Ribeiro do 9º ano, representando a Escola Municipal Professor Anatólio, na Vila Serrana.

Ao final da disputa, os alunos vencedores e os professores de matemática, orientadores dos respectivos alunos, foram premiados com bicicletas.

Fotos: Gilberto Valadares

Deixe uma resposta