Esporte: projeto social gradua atletas do Jiu-Jitsu em Arinos

1
371

Os Alunos do Programa Guarda Mirim receberam a primeira graduação de Jiu-Jitsu com o Mestre Adalberto Ventura (Betinho) e o instrutor Uita Paiva do “PROJETO SOCIAL CAMPEÃO NO ESPORTE E NA VIDA”, de Brasília – DF. Os alunos cadastrados no projeto participaram das aulas de Jiu-Jitsu com o professor Fidel, o instrutor Uita Paiva e o monitor Samuel Pires.

O Instrutor Uita Paiva, o Sensei Betinho e o Professor Fidel.

A graduação foi realizada no domingo (24) na sede do Programa Guarda Mirim, no bairro Crispim Santana, em Arinos. Ao todo foram graduados 125 alunos, entre adultos, crianças e adolescentes. Na ocasião, os alunos da Escola Estadual Chico Mendes, praticantes do Jiu-Jitsu, também foram graduados na cerimônia.

Cerimônia de graduação dos atletas do Jiu-Jitsu em Arinos MG.

O projeto criado em 2014 com o apoio do governo municipal, é uma iniciativa do professor Betinho, em virtude de uma necessidade crescente pela procura do esporte nas comunidades carentes do município.

O esporte tem esse valor social de disciplina, respeito e iniciativa. Temos a oportunidade de mostrar para essas crianças o valor da família e do meio social em que vivemos. ” Ressaltou o professor Betinho, Sensei da equipe.

Fotos: Carlos Vagner

1 comment

Deixe uma resposta