Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio

0
535

 

O psicólogo João Bezerra realizou este vídeo ressaltando a importância do Setembro Amarelo, a fim de conscientizar e informar quais apoios são necessários para a prevenção do risco de suicídio.

O mês de setembro foi escolhido para conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, principalmente de crianças e adolescentes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o suicídio é a terceira causa de óbito entre os jovens de 15 a 29 anos.

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

Se você precisa de apoio emocional, não hesite em buscar ajuda. Ligue 188 (CVV) ou procure o PSF do seu bairro. O Psicólogo de cada PSF atenderá e destinará cada caso para tratamento específico.

A Secretaria Municipal Ação Social de Buritis informa que realizará durante o mês de setembro, diferentes ações e palestras de prevenção ao suicídio.

Todas as ações do Setembro Amarelo serão realizadas pelo SEMAS, CREAS, CRM e conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira a programação:

 

 

Deixe uma resposta